domingo, 14 de junho de 2009

Aviso ao meus Amigos Visitantes

Prezados amigos, minha viagem foi concluída desde domingo dia 7 de junho de 2009. Quero imensamente agradecer a todos vocês por terem viajado comigo, quero informa-lhes que tenho um grande número de fotografia para postar, mas, por motivo de dificuldades de acesso a internet no local em que me encontro, não esta sendo possível. Assim que tal transtorno for contornado, concerteza completarei a nossa viagem, que certamente este último trecho foi de muita aventura e emoção. Sem mais, agradeço a todos a compeenção. Cristóvão Cavalcanti

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Já Estou Respirando Ares do NE

Cidades de Vila Velha e Vitória/ES
Divisa de Estados ES/BA. Apertem os cintos este é o motociclista VANTASMA.

Pousada em Porto Seguro

Sr. José Demas, eu vim! Agradeço a indicação.

Fotos de Porto Seguro. Fotografias feitas por meu companheiro

de estrada e grande amigo carioca sangue bom ROBSON SIRQUEIRA.

terça-feira, 2 de junho de 2009

RIO DE JANEIRO /VILA VELHA - ES

Após alguns dias na Cidade do Rio de Janeiro, é hora de seguir viagem Ponte Rio Niteroi Entrada da cidade de Campos do Goytacazes-RJ Estrada norte do RJ Divisa de estados Você pode até não gostar dos trabalhos do Rei da jovem guarda, mas ele merece seu respeito. Residência em que ele nasceu e viveu em cachueiro do Itapemirim-ES Dentro da casa e a faixada Ponto turístico ao lado da cidade do Rei Um dos trechos mais perigosos que enfrentei na viagem Chuva e a noite no sul do Espírito Santo. Precisei desviar a rota, pois so contava com 20% de visibilidade e na BR101 estava com muito tráfego de caminhões. Cidade de Anchieta-ES, local onde o Pe. Anchieta viveu seus últimos anos de vida, passei à noite Na residência do meu grande amigo Jorge Leão Em Vila Velha - ES Na feira Livre em Vila Velha as pessoas ultilizam muito a bicicleta para ir as compras. Um dos pratos típicos do Espírito Santo Muqueca Capixaba, que foi preparada pela sra.Nini esposa do sr. Jorge Leão.

sábado, 30 de maio de 2009

O Rio de Janeiro Continua Lindo

Esta frase é parte de uma música, que dentre muitos interpretes sempre escutei na voz do Gilberto Gil. Mas, não posso afirmar com certeza se é de sua autoria, já que em nosso país,se fala muito de direitos autorais mas na maioria das vezes, não possuímos nenhuma informação a respeito da autoria de algumas obras. Como no ditado popular "conhecemos o milagre, mas não quem foi o Santo autor". Mas, esse não é o caso, e com certeza se trata de um assunto muito importante, mas não é sobre isso que vamos falar. Neste momento.
Com as graças de Deus e a ajuda muito amigável e generosa das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, que são resposáveis pela administração do Orfanato Santa Rita de Cássia, local em que me fui gentilmente sedida(e muito bem)uma hospedagem.
Tive a oportunidade e honra de gozar da companhia de algumas irmãs, em alguns passeios na cidade do Rio de Janeiro e claro também do Sr. Hercílio motorista do orfanato e nosso guia. Tudo isso sou muito grato, pois o trabalho delas é intenso e muito importante e não sobra muito tempo. Caso queiram conhecer um pouco do trabalho delas, entrem no blog do orfanato-http://solidariedadepaz.blogspot.com e http://www.orfanatosantaritadecassia.com.br/.
Praia de Copacabana à noite Copacabana Palace Copacabana numa tardinha
Em meu passeio a principio me deparei com muita injustiça social, que não foi muito supreendente já que o Brasil(falo de Brasil, pois não conheço outros países suficiente para tecer comentários à respeito, e nen tanto o Rio de Janeiro). Mas, uma cidade muito bonita e cheia de contrastes, muitos edifícios históricos mas abandonados ou aparentando abandono e as belezas naturais, nem se fala, realmente muito bonitas.
Feira de São Cristóvão um dos redutos Nordestinos do Rio de Janeiro
Vendedor na Feira

Na estrada e em Aparecida do Norte

Painel de controda Provedora

Meu companheiro de Viagem

Sou um uma pessoa muito agraciada por Deus. Todos conhecem a fama que atribuem ao Rio de Janeiro com relação a violência. E quando falei de passar no Rio, fui aconselhado a evitar de toda maneira chegar à noite. Mas a viagem estava tão boa que acabei perdendo a hora e não teve jeito, às 18:oo horas eu estava a mais de 100km distante do destino. Claro muito preoculpado, no final da Dutra do nada surge um motociclista membro do Motoclub Abutres (que não sei o nome dele, pois infelizmente me deu um cartão e perdi), me comprimentou e já pedi informação, e ele jentilmente me mandou segui-lo, do final da Dutra por toda Linha Vermelha até o começo da Linha Amarela ( praticamente na cara do gol). Esta última foto é na Linha Vermelham as lanternas à frente é o motociclista.