sábado, 30 de maio de 2009

O Rio de Janeiro Continua Lindo

Esta frase é parte de uma música, que dentre muitos interpretes sempre escutei na voz do Gilberto Gil. Mas, não posso afirmar com certeza se é de sua autoria, já que em nosso país,se fala muito de direitos autorais mas na maioria das vezes, não possuímos nenhuma informação a respeito da autoria de algumas obras. Como no ditado popular "conhecemos o milagre, mas não quem foi o Santo autor". Mas, esse não é o caso, e com certeza se trata de um assunto muito importante, mas não é sobre isso que vamos falar. Neste momento.
Com as graças de Deus e a ajuda muito amigável e generosa das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, que são resposáveis pela administração do Orfanato Santa Rita de Cássia, local em que me fui gentilmente sedida(e muito bem)uma hospedagem.
Tive a oportunidade e honra de gozar da companhia de algumas irmãs, em alguns passeios na cidade do Rio de Janeiro e claro também do Sr. Hercílio motorista do orfanato e nosso guia. Tudo isso sou muito grato, pois o trabalho delas é intenso e muito importante e não sobra muito tempo. Caso queiram conhecer um pouco do trabalho delas, entrem no blog do orfanato-http://solidariedadepaz.blogspot.com e http://www.orfanatosantaritadecassia.com.br/.
Praia de Copacabana à noite Copacabana Palace Copacabana numa tardinha
Em meu passeio a principio me deparei com muita injustiça social, que não foi muito supreendente já que o Brasil(falo de Brasil, pois não conheço outros países suficiente para tecer comentários à respeito, e nen tanto o Rio de Janeiro). Mas, uma cidade muito bonita e cheia de contrastes, muitos edifícios históricos mas abandonados ou aparentando abandono e as belezas naturais, nem se fala, realmente muito bonitas.
Feira de São Cristóvão um dos redutos Nordestinos do Rio de Janeiro
Vendedor na Feira

Na estrada e em Aparecida do Norte

Painel de controda Provedora

Meu companheiro de Viagem

Sou um uma pessoa muito agraciada por Deus. Todos conhecem a fama que atribuem ao Rio de Janeiro com relação a violência. E quando falei de passar no Rio, fui aconselhado a evitar de toda maneira chegar à noite. Mas a viagem estava tão boa que acabei perdendo a hora e não teve jeito, às 18:oo horas eu estava a mais de 100km distante do destino. Claro muito preoculpado, no final da Dutra do nada surge um motociclista membro do Motoclub Abutres (que não sei o nome dele, pois infelizmente me deu um cartão e perdi), me comprimentou e já pedi informação, e ele jentilmente me mandou segui-lo, do final da Dutra por toda Linha Vermelha até o começo da Linha Amarela ( praticamente na cara do gol). Esta última foto é na Linha Vermelham as lanternas à frente é o motociclista.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sejam todos bem vindos!

Olá amigos, bem vindos. Criei este espaço no intuito de poder compartilhar um pouco da minha vida e minhas idéias com vocês. Sou um apaixonado pela vida, e faço minha, a frase que frequentemente ouvimos mundo a fora. "Não tenho tudo que amo, mas amo tudo o que tenho".
Cada pulsar do nosso coração, cada respiração, cada olhar, cada sorriso, cada lágrima, cada passo, emfim cada manifestação de vida, que nos impulsiona a viver. É uma dádiva DIVINA. Se pararmos um pouco e prestarmos à atenção, perceberemos que não temos motivos para nos reclamar, porque temos tantos para agradecer que nos falta tempo para tal atitude, a não ser, que a vida esteja passando e você não esteja caminhando com ela.
Não deixe a vida passar, ande abraçado, agarrado e bem juntinho a ela. Bem vindos, muito obrigado pela companhia neste voô, tenho certeza que iremos descobrir muitos horizontes. Um forte abraço e fiquem com DEUS e até a próxima.